Fábregas confidencia vontade de jogar na Argentina e disputar Libertadores: “Seria um prazer”

Nas últimas semanas muitos jogadores europeus ou atletas latinos que fizeram a carreira no Velho Continente estão sendo contratados (ou especulados) por clube da América do Sul. O italiano De Rossi acertou com o Boca Juniors, Di Santo foi para o Atlético-MG, Balotelli entrou na mira do Flamengo, que trouxe o zagueiro espanhol Pablo Marí recentemente, assim como o São Paulo trouxe o lateral Juanfran. E um famoso compatriota do defensor tricolor se animou com essa movimentação: Cesc Fábregas. Campeão do mundo com a Fúria em 2010, o meia confidenciou o desejo de jogar no futebol argentino e disputar uma Libertadores.

– Acho que o Campeonato Argentino é muito competitivo. Uma liga muito agressiva, com jogadores muito talentosos. Seria um prazer jogar lá. (Sobre a Libertadores) é uma competição que agrada muito e parece muito com a Champions. Especialmente quando as equipes mais poderosas chegam às finais. Acho que é uma competição que agrada muito aqui na Europa – afirmou Fábregas em entrevista à emissora “Super Deportivo Radio” e repercutida pelo jornal espanhol “AS”.

Perguntado se jogaria no Boca Juniors ou no River Plate, Fábregas, de 32 anos e atualmente no Monaco, ficou em cima do muro.

– Eu não vou escolher, a paixão que ambos têm é sensacional. Eu fui ver a final (da Libertadores) em Madri. Fui como torcedor e adorei. Também treinamos com a Seleção Espanhola na Bombonera e eu adorei. Não vou optar por um ou outro, foram duas experiências incríveis.

Fonte: Globo esporte