Após contratar dois laterais renomados na janela, Rafinha e Filipe Luís, o Flamengo liberou dois dos jogadores que tinha da posição. Na última terça-feira, Pará chegou a um acordo com o Santos, e na quarta foi a vez de Trauco fazer as malas rumo ao futebol francês.
O lateral-esquerdo peruano, de 26 anos, está em negociações avançadas com o Saint-Étienne e se despediu do elenco rubro-negro no vestiário do Maracanã, após a vitória por 2 a 0 (4 a 2 nos pênaltis) sobre o Emelec, do Equador, pelas oitavas de final da Libertadores. O Rubro-Negro já deu o sinal positivo para o negócio, e o defensor nem treinará nesta quinta-feira no Ninho do Urubu.
No fim do jogo, enquanto a maior parte do elenco comemorava com a torcida, Trauco conversava à beira do campo com Bruno Spindel, diretor executivo de futebol. Os dois se abraçaram, e o lateral peruano ficou observando de longe a festa dos rubro-negros no estádio.
Com a chegada de Filipe Luís, Trauco se tornaria em breve a terceira opção para a lateral esquerda. O Flamengo, que receberá pela operação, aceitou negociar o atleta por entender que está bem servido na posição. Além de liberar uma vaga para estrangeiro no elenco.