Tribunal recusa pedido para nova final da Liga da África e deixa caso com Confederação Africana

De acordo com a agência Reuters, o pedido para a realização de um novo jogo na final da Liga dos Campeões da África, entre Espérance e Wydad Casablanca, foi anulado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS). O órgão, então, enviou um comunicado para a Confederação Africana de Futebol (CAF) informando que a mesma trate o caso dentro do seu conselho disciplinar.

Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Espérance, da Tunísia, e o Wydad Casablanca, de Marrocos, decidiam a taça continental no dia 31 de maio em Radès. O time da Tunísia, atual campeão e que jogava em casa, saiu na frente, mas o Wydad chegou ao empate aos 15 da etapa final – em lance que a arbitragem entendeu como impedimento.

O VAR que deveria esclarecer o lance, entretanto, não estava funcionando, e a equipe marroquina decidiu não voltar a jogar até que a situação se resolvesse.

A partida ficou interrompida por 30 minutos até que a Confederação Africana decidisse encerrar a final, dando o título continental para o Espérance. Durante a paralisação, o presidente da CAF, Ahmed Ahmed, precisou ir campo para explicar que o VAR não operava por causa de problemas técnicos.

Fonte: g1.com