Ruas do Recife recebem pinturas nas cores do arco-íris para celebrar 50 anos do Dia do Orgulho LGBT

Por Pedro Alves e Mhatteus Sampaio, G1 PE e TV Globo

Publicidade

Vias do Bairro do Recife receberam as cores do arco-íris nesta sexta-feira (28) em homenagem aos 50 anos do Dia Internacional do Orgulho LGBT. Foram pintadas três faixas de retenção das faixas de pedestres, no cruzamento entre a Avenida Marquês de Olinda, a Ponte Maurício de Nassau, o Cais do Apolo e o Cais da Alfândega.

O trabalho foi feito durante a madrugada, para não interromper o fluxo de veículos. Ao todo, oito artistas convidados pela prefeitura do Recife fizeram as pinturas: Jeff Alan, Caju, Rafa Mattos, Manoel Quitério, Shell Osmo, Carlos André , Natália Queiroz e Heitor.

A bióloga Ana Paula Losada foi surpreendida pela iniciativa. “As pessoas têm o direito de serem respeitadas da forma que são, porque muita gente acha que o direito existe só para elas, e não para os outros. Independente de ser negro, branco, estrangeiro, o importante é o respeito”, afirma.

Segundo a secretária municipal de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça, o Bairro do Recife foi escolhido para a iniciativa por ser um local de grande circulação de veículos e pessoas. “Quisemos fazer esse marco na cidade, para mostrar que o Recife abraça essa causa. Nossa intenção é que as pessoas vejam as cores do arco-íris e saibam que o respeito à diversidade é importante”, declara.

Publicidade

Leia também