Temendo uma punição da Uefa por conta de medidas do Fair Play Financeiro, o Manchester City se antecipou e fez um apelo junto ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em inglês). A côrte anunciou nesta quinta-feira que recebeu o recurso do clube inglês contra a entidade máxima do futebol europeu.
Segundo comunicado do TAS, o apelo diz respeito às decisões da Câmara de Investigação da Uefa, que repassou à Câmara Decisória o caso do Manchester City, alegando que o clube descumpriu as regras do Fair Play Financeiro. O TAS agora investigará o caso, recebendo documentos de ambas as partes, formando um painel. Não há prazo para uma decisão.
Em maio, a Uefa anunciou que a investigação decidiu que o City terá que responder pelo caso, cabendo à Câmara Decisória indicar qual seria a punição aos ingleses. De acordo com o “ The New York Times”, o comitê deve sugerir à Uefa a suspensão de pelo menos um ano das competições da entidade. Não há certeza sobre se a punição seria na próxima temporada ou em 2020/21.
A investigação foi oficialmente aberta em 7 de março e envolve autoridades da Uefa e da FA (Associação de Futebol da Inglaterra). A principal violação cometida pelo clube seria a apresentação de falsas informações sobre contratos de patrocínios, que caracterizariam conduta de má-fé. Os documentos usados pelos órgãos reguladores seriam os mesmos vazados pelo Football Leaks no fim do ano passado.
Recentemente, PSG e Galatasaray apelaram para o TAS em casos semelhantes e ganharam a causa.
Fonte : Noticias ao minuto