A Venezuela realizou, na manhã desta sexta-feira, o treino final para o jogo contra a Bolívia, que será neste sábado, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela última rodada do Grupo A da Copa América. O trabalho foi realizado no Sesc, em Belo Horizonte.
A imprensa acompanhou apenas os 15 minutos iniciais do aquecimento. Período durante o qual todos os 22 atletas com condições de jogo estiveram em campo. A única ausência foi o volante Figuera, cortado do torneio em função da ruptura do ligamento cruzado do joelho direito.
A entrevista do dia será com o técnico Dudamel, no Mineirão, como ocorre normalmente na véspera dos jogos. Apesar do mistério adotado com os treinamentos fechados, a tendência é que o treinador mande a campo o mesmo time que começou jogando diante do Brasil:
Fariñez; Hernández, Osorio, Villanueva e Rosales; Moreno, Rincón, Herrera, Machís e Murillo; Rondón.
A Venezuela precisa de uma vitória para avançar Às quartas de final da Copa América. Com um empate, se mantém em terceiro e dependerá de outros resultados para avançar. Derrota diante da Bolívia elimina os venezuelanos.
O jogo entre Bolívia e Venezuela terá transmissão ao vivo do SporTV 3 para todo o Brasil, com narração de Rogério Corrêa e comentários de Raphael Rezende (com Sandro Meira Ricci na Central do Apito). O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos.