Balanço: Fim de semana termina com seis mortes violentas na Região do Cariri

O fim de semana chegou ao fim e várias mortes violentas foram registradas na Região do Cariri. Em um levantamento feito pelo Portal News Cariri, foram constatadas seis mortes, sendo cinco por acidentes de trânsito e um homicídio nas cidades de Jardim, Salitre, Milagres e Jati-CE.

Na última cidade, na noite deste último domingo, dia 23, a vítima identificada por Francisco Adriano Pereira dos Santos, morreu após o capotamento do seu veículo Gol, de cor preta e placa ELR- 3042 ocorrido na Zona Rural da cidade, mais precisamente na localidade conhecida como Sítio Balança. Segundo informações, ele se deslocava para sua casa em Brejo Santo-CE quando ao chegar em um determinado trecho, acabou perdendo o controle do veículo em uma curva descendo um aterro e capotando o carro que só parou no meio da vegetação, fazendo com que ele fosse arremessado para fora do veículo pelo teto solar. No momento em que ele estava sendo arremessado, foi atingido pelo próprio veículo, morrendo ainda no local. Na cena do acidente esteve presente as autoridades militares realizando os trabalhos de praxe, bem como o rabecão foi acionado e fez o translado do corpo para o Instituto de Perícia Forense, a fim de ser necropsiado.

Em Salitre-CE, um acidente de trânsito ceifou a vida de três pessoas na noite do último sábado, dia 22. As vítimas identificadas por Cícero Gondim Barros, de 37 anos,  Assis Adelino de Lima filho, conhecido como “Fifi” e Antônio Ribamário Renis Alencar que tinha o apelido de “Ribamar” morreram após uma colisão entre motos ocorrida na rodovia conhecida como a estrada da morte que liga Salitre-CE a Campos Sales-CE. Segundo informações, Cícero trafegava em uma motocicleta Honda/CG 125, de placa KHY-5989, de cor vermelha e as outras vítimas em uma Honda/CG 125 Fan, de placa DTM-1553, de cor preta, quando um dos veículos invadiu a via contrária, ocasionando em uma violenta colisão frontal. Ambos morreram no local, após não resistirem aos ferimentos, tendo seus corpos levados para o Instituto de Perícia Forense a fim de ser necropsiados.

Um homicídio movimentou o plantão policial na cidade de Milagres-CE, na noite da última sexta-feira, dia 21. A vítima identificada por José Márcio da Silva Batista, morreu após ser alvo de vários disparos de arma de fogo na porta da casa onde morava, na Vila Padre Cícero. O seu colega identificado por José Reinaldo Ferreira que estava com ele, acabou saindo ferido. De acordo com informações, ambos estavam no local quando quatro indivíduos em veículo Pálio, de cor preta se aproximou deles, já efetuando os disparos. Devido a gravidade dos ferimentos José Márcio morreu ainda no local, enquanto os acusados fugiram em rumo ignorado. O seu colega que responde por três furtos e uma violência doméstica foi socorrido ao Hospital Geral da cidade de Brejo Santo-CE, onde está sob cuidados médicos. O rabecão foi acionado e recolheu o corpo da vítima fatal que também respondia por furto para o Instituto de Perícia Forense.

Em Jardim-CE na tarde do mesmo dia, a vítima identificada por Zenileide Coelho de Sousa, de 34 anos, morreu após colidir em uma topic e ser atropelada por um caminhão nas imediações da CE-060, zona rural da cidade. Segundo informações, ela trafegava em uma motocicleta Biz, quando ao tentar ultrapassar uma Topic, de placa KLV- 4522 e cor branca, acabou colidindo na traseira de um carro, sendo arremessada violentamente para a contra-mão da via. Neste momento, um caminhão F-400, de placa LWJ- 6894 que vinha no sentido contrário e estava sendo conduzido por um homem identificado por Marcílio Alves Silva , acabou passando por cima dela. Em um estado grave, a vítima ainda chegou a ser socorrida ao HRC ( Hospital Regional do Cariri), mas infelizmente veio a óbito no setor de emergência.