Teresina em Ação realizará casamento comunitário de 66 casais na Zona Norte da capital

Por G1 PI

Publicidade

O Teresina em Ação vai realizar o casamento comunitário de 66 casais durante a edição do mês de maio, que ocorre neste sábado (18), no Parque Wall Ferraz, Zona Norte da capital. As uniões serão oficializadas pela magistrada Elvira Pitombera, juíza da Vara da Família, de forma gratuita. Os casais vão contar ainda com o música ao vivo, filmagem e fotografia.

A cerimônia será realizada ao ar livre e ao som do grupo Ockteto, sem custo algum para os noivos. “Estamos trabalhando com muito afinco para tornar este um momento de muita emoção, celebração e união dessas pessoas e suas famílias”, afirmou a diretora comercial da Rede Clube, Flávia Portela.

O casamento ocorre devido à parceria do Teresina em Ação com o Tribunal de Justiça, através da Justiça Itinerante e a Prefeitura de Teresina. “É imprescindível destacar o valoroso e fundamental apoio das instituições, que já são parceiras desde do ano passado e previsão é realizar dois casamentos comunitários esse ano, com esse no mês das noivas e o segundo em novembro”, contou.

O casamento acontecerá paralelamente às demais atividades do projeto, que oferece cerca de 150 serviços à população, entre eles emissão do título de eleitor, agendamento do CPF, corte de cabelo, distribuição de mudas de plantas, atividade de educação ambiental e pintura de rosto para crianças e outros.

Os casais de baixa renda que possuem interesse em realizar o matrimônio podem realizar inscrição nas próximas edições do Teresina em Ação. Para Débora Ferraz, assessora especial de políticas integradas, os serviços municipais estão indo ao encontro da população em suas comunidades. Ela garante que esse vai ser ainda mais especial por conta da parceria com o Tribunal de Justiça.

“Estamos com expectativa enorme para essa edição do Teresina em Ação, que será ímpar com o casamento comunitário dos casais de baixa renda e de mais de 200 convidados. Vamos ter uma equipe de voluntários da comunidade e de outras instituições envolvidos com muita dedicação”, enfatizou.

Fonte: G1.com

Publicidade

Leia também