Secretário de Saúde do Crato, André Barreto, confirma permanência do LACEN na cidade

Publicidade

Por Agência News Cariri

Após rumores de que o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) poderia deixar a cidade do Crato, o Secretário de Saúde da cidade, André Barreto, se pronunciou através de suas redes sociais anunciando a permanência do laboratório na região.A questão foi levantada pelo parlamentar Thiago Esmeraldo, durante sessão ordinária da Câmara na ultima segunda-feira, (29).

Segundo o secretário, desde que a gestão tomou conhecimento da possível decisão, houve empenho para a permanência do LACEN no município. “a questão não foi comunicada oficialmente a nenhum dos municípios, nem aos secretários de saúde, mas assim que soubemos, entramos em campo junto ao prefeito Zé Ailton que imediatamente falou com o governador Camilo Santana”, explicou André.

André Barreto ressaltou ainda que em reunião com o secretário de saúde do estado Dr. Cabeto, falou sobre a importância e o quanto é “fundamental a permanência das atividades do laboratório que nos últimos quatro anos realizou aproximadamente 66 mil exames”.

Publicidade

Leia também