Projeto Hortas Comunitárias e Farmácias Vivas contempla alunos da escola Melvin Jones

Publicidade

A Escola Melvin Jones, localizada no bairro Muriti, recebeu na manhã da última sexta-feira, 03, a implantação do Projeto Hortas Comunitárias e Farmácias Vivas, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SMDARH).

A equipe da SMDARH apresentou para alunos, professores e para a Secretaria Adjunta de Educação, Tammy Lacerda, todo o processo de implantação da horta, além de proporcionar um momento de conhecimentos técnicos sobre o manejo de produção e de educação ambiental.

De acordo com o gestor da SMDARH, Zilcélio Alves, a ideia é que os alunos matriculados na instituição ajudem a manter a horta com o apoio da coordenação e dos servidores. Segundo ele, esse é mais um desafio e mais uma conquista do projeto que vem estreitando parceria com a Secretaria de Educação.

“Essa é a 8ª horta só esse ano de 2019, implantada em escolas do município e queremos avançar muito mais, com a meta de implantar uma horta por semana. É um projeto que tem dado certo, melhorando a alimentação dos alunos”, explicou o secretário.

Acompanhado dos alunos, os técnicos da secretaria prepararam os canteiros onde foram plantadas hortaliças como: coentro, alface, cebolinha e também plantas medicinais, como: malva sete dor, boldo, endro, alecrim e manjericão.

A Secretaria Adjunta de Educação, Tammy Lacerda, ressalta que o projeto é de suma importância por proporcionar trabalhar diretamente com as disciplinas que são administradas pelas escolas. “Encontramos uma abertura muito grande por parte das escolas, para que esse projeto se desenvolvesse. Nós da SME estamos empenhados na intenção de que essa proposta se amplie para todas as unidades de ensino do município por ser importante tanto para o cotidiano escolar como para a melhoria na alimentação das crianças”, frisou.

Publicidade

Leia também