Nova Olinda recebe certificado “Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa”

Publicidade

 

A Prefeitura de Nova Olinda recebeu o certificado “Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa” pela adesão do município ao projeto do Governo Federal que tem como objetivo a maior qualidade de vida as pessoas da terceira idade, por meio de ações que promovem o envelhecimento saudável da população.

Na quinta-feira (09/05), aconteceu na cidade, o atendimento individualizado com a Célula de Programas e Projetos da SPS do Estado em orientação ao projeto. Dentre os membros da comissão estão Andréia Vidal e Ereni Gomes. O prefeito Afonso Sampaio (PSD), foi contemplado com a placa trazendo a primeira estrela do munícipio que já trabalha para fortalecer a política de melhoria à vida da pessoa idosa.

A Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa é desenvolvida pelo MDS em parceria com os ministérios da Saúde e dos Direitos Humanos, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ao aderir à estratégia, Estados e municípios assumem o compromisso de garantir o direito dos idosos e de desenvolver ações voltadas a essa população.

Publicidade

Leia também