Imagens religiosas ficaram intactas com a explosão da casa de fogos no Bairro Frei Damião

Uma imagem do Coração de Jesus também ficou intacta com a explosão. Foto: Wesley Júnior/Agência News Cariri

Publicidade

Por Agência News Cariri

Durante a explosão de uma fábrica de fogos de artifício clandestina na manhã dessa quinta-feira (02), somente dois objetos ficaram intactos: duas imagens religiosas pregadas na parede da residência da fábrica, sendo uma do Coração de Jesus e um crucifixo. A cena chamou a atenção das pessoas que viram de perto como ficou a situação de destruição da casa de fogos clandestina.

Com a explosão, a casa de fogos localizada no Bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, derrubou os muros das casas vizinhas além de um portão de uma residência que foi arremessado metros de distancia. As cenas são de completa destruição. Os moveis da residencia também ficaram destruídos. Testemunhas dizem que a explosão foi ouvida a quilômetros de distancia. Seis pessoas ficaram feridas com queimaduras no corpo. O corpo de bombeiros esteve no local apagando as chamas e buscando possíveis vítimas nos escombros.

A cena das duas imagens religiosas intactas pregadas causou espanto e curiosidade nos que visitaram o local para ver as proporções da tragédia. Em Juazeiro do Norte há uma grande tradição católica que vem de tempos anteriores de Padre Cícero onde é costume dos praticantes possuir imagens de santos católicos pregados nas paredes como forma de proteção e benção para o lar. A devoção a imagem do Coração de Jesus e Maria é uma tradição de fiéis católicos da região do Cariri instituída pelo próprio patriarca de Juazeiro para ser praticada por famílias com a Renovação do Coração de Jesus.

Foto: Wesley Júnior/Agência News Cariri

Publicidade

Leia também