EXPOCRATO 2019: Evento é discutido na Câmara Municipal, em Crato

Publicidade

Na ultima segunda-feira (06/05), a Câmara Municipal recebeu na sessão ordinária Dr. Leitão, presidente do grupo gestor da Expocrato, para tratar de assuntos referentes ao evento deste ano. O convite foi feito pelo presidente Florisval Coriolano (PRTB), por Bebeto Anastácio (PODE) que representa a casa legislativa no grupo gestor da Exposição, e por Thiago Esmeraldo (PP).

Segundo Dr. Leitão, após uma reunião, a Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Biorregião do Araripe (ACCOA) que havia sido convidada a se retirar do parque de exposição ao término do evento em 2018, foi escolhida para gerir a Expocrato novamente em 2019 e entregar no dia 15 de agosto. Leitão garantiu que o evento será muito maior que o do ano passado, com maior número de animais e uma maior qualidade dos mesmos. O ex-promotor ainda destacou que não haverá exposições nacionais devido ao tempo que já não é suficiente.

Durante a sessão, Bebeto Anastácio (PODE) destacou a importância da participação da Câmara no grupo gestor.  “O parque é do povo do Crato, não é de governador, não é de prefeito, nem de vereador, nem de deputado”, ressaltou. Ele disse ainda que se sente desconfortável pelo fato do Secretário Executivo do Planejamento e Gestão Interna de Desenvolvimento Agrário, Zé Leite, ser uma espécie de “gerente” do parque de exposição, afirmando também que na cidade existem pessoas capacitadas para assumir o cargo. 

Florisval Coriolano (PRTB), presidente da casa, evidenciou o fato da população estar ansiosa para saber mais sobre a Expocrato, e com a participação do gestor do evento, Dr. Leitão, na sessão desta segunda, várias dúvidas a respeito de preços e sobre a feira agropecuária foram tiradas. 

Publicidade

Leia também