Educação pública é tema de discussão na Câmara, em Crato

Publicidade

Na sessão ordinária de segunda-feira (13/05), os vereadores estiveram reunidos no plenário Paulo Bezerra sob a presidência do vereador Florisval Coriolano (PRTB), onde o principal tema de discussão foi a educação pública do município.

 

O Professor Gilson, que esteve presente, lamentou o anúncio de bloqueio nos investimentos da educação feito pelo governo federal. Segundo ele, vários alunos tiram o seu sustento de bolsas que poderão ser extintas. Já o vereador Amadeu de Freitas (PT) declarou que faltam materiais básicos nas escolas municipais como: papel, lápis de cor, giz de cera, cola e tesoura. O parlamentar chegou a afirmar que professoras usam recursos próprios para repor estoque. Ele apresentou um requerimento para que “esses problemas sejam superados pela gestão municipal”, destacou. 

 

No momento das votações um requerimento de autoria do vereador Jales Veloso (PSB) foi tema de discussão. Ele solicitou a realização de uma audiência pública para tratar das obras realizadas pela empresa Constam no município, e a respeito das licitações dos transportes públicos, além de cobrar esclarecimentos sobre a ameaça ao secretário municipal de infraestrutura José Muniz. Os demais vereadores argumentaram que o assunto não caberia em uma audiência e os representantes poderiam ser convidados para uma sessão ordinária. Também foi exposto que as ameaças ao secretário José Muniz são de ordem pessoal, e não seria adequada a discussão na casa. Jales retirou o requerimento para que sejam feitas as devidas alterações no texto.

Publicidade

Leia também