De Acauã (PI) para Juazeiro: grupo de Romeiros percorrem cerca de 300 km de bicicleta para pagar promessa na terra de Padre Cícero

eles percoreram cerca de 300 km para pagar uma promessa. Foto: Wesley Júnior/Agência News Cariri

Publicidade

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

Um grupo de romeiro da mesma família chega a Juazeiro do Norte de bicicleta vindos da cidade de Acauã, no Piauí. Todos vieram com a missão de cumprir uma promessa na terra do Padre Cícero.

O percurso durou três dias de viagem em quase 300 km de distancia, segundo um dos romeiros e devoto de Padre Cícero. No meio do caminho enfrentaram muitas dificuldades como chuva e sol, além de pneu furado e algumas bicicletas que quebram no meio do caminho e paravam para concertar. Fora isso nada impediu que eles retornem a estrada e cumprir a missão.

O grupo formado por 15 pessoas, todos parentes, só paravam apenas para comer e descansar por pouco tempo e retornavam de volta para enfrentar a estrada. Eles farão a promessa e ficam na cidade até sexta-feira (24) quando retornarão para sua cidade, mais uma vez de bicicleta. “O que a gente tem a dizer é que graças a Deus é mais uma missão comprida” disse um dos romeiros satisfeitos com a realização.

A “Romeirada das bicicletas” como eles mesmo se definem são devotos fervorosos de padre Cícero em que não se importam com as dificuldade e o longo percurso enfrentado.

Um deles teve o pneu da bicicleta furado onde eles paravam para concertar e retornar. 

Publicidade

Leia também