Cratense participa de estágio na Câmara dos Deputados

Publicidade

Por Ronuery Rodrigues / Papo Reto Cariri

Foi a primeira vez que o estudante participou de estágio-visita na Câmara dos deputados.

O Cratense Nathan Lima,( 24), é estudante do Curso de Direito da UNILEÃO (Centro Universitário Dr. Leão Sampaio) e participou de um estágio na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele foi um dos selecionadas do programa estágio-visita. O programa tem duração de cinco dias, período em que os universitários acompanham de perto o dia a dia da Câmara dos Deputados e os trabalhos no plenário e nas comissões.

Nathan cursa o último ano de Direito disse que foi a primeira vez que se inscreveu no programa. “Fiquei muito feliz ao ser selecionado para o estágio. É totalmente diferente do que a gente imagina. Acompanhamos todos os trâmites da Câmara e conhecemos as Comissões. Estive na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) quando os parlamentares estavam decidindo acerca da constitucionalidade da reforma da Previdência”, comentou o universitário que também participou de minicursos e palestras.

Os estagiários recebem hospedagem e alimentação, mas o programa não cobre despesas com o deslocamento do universitário para Brasília. Nathan ressaltou que sempre gostou de política e que a participação no estágio fez com que ele passasse a ter um olhar mais atencioso com relação ao tema. “Voltei motivado! Milito há quatro anos na política local, e o desejo de participar ativamente da vida política na minha cidade tornaram-se ainda mais forte”, destacou.

O gosto pela política também pode ser explicado pela proximidade e pelos ensinamentos proporcionados pelo atual prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (Progressistas).

Publicidade

Leia também