CARIRI RECEBE A CAMPANHA NACIONAL CRIANÇA NÃO É DE RUA QUARTA-FEIRA, 15 DE MAIO, NO MEMORIAL PADRE CÍCERO

Publicidade

Por Agência News Cariri

Será lançada em Juazeiro do Norte, quarta-feira, 15 de maio, de 13h às 17h no Memorial Padre Cícero, a Campanha Nacional Criança Não É de Rua (CNER).

Serão apresentadas pelos coordenadores da CNER, as Diretrizes Nacionais para o Atendimento a Crianças e Adolescentes em Situação de Rua. As Diretrizes são um conjunto de Resoluções do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e Ministério da Saúde.

Juazeiro do Norte é o segundo município de grande porte a sediar o evento. A CNER foi lançada em Sobral em 2018. A Campanha foi criada em 2005 em Fortaleza, percorreu todas as capitais brasileiras, gerando uma Rede Nacional formada por mais de 600 organizações da sociedade civil e do poder público.

Diante do visível aumento do número de crianças e adolescente em situação de rua nas grandes cidades brasileiras, a CNER promove diálogos sobre a temática, troca de experiências exitosas no enfrentamento a esta tragédia nacional, apoia os profissionais que atendem este público, sensibiliza a população para as violações de direitos sofridas pela infância em situação de rua, realiza o controle social junto aos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, colabora com a implementação das Diretrizes Nacionais para o Atendimento a Crianças e Adolescentes em Situação, entre outros objetivos.

Publicidade

Leia também