Campanha ‘Heróis Doadores’ incentiva doação de sangue no RN

Por G1 RN

Publicidade

A campanha “Heróis Doadores”, que tem o objetivo de estimular a doação regular de sangue no Rio Grande do Norte, foi lançada nesta terça-feira (14) em Natal. Ela vai até o dia 14 de junho.

O movimento pretende abastecer os estoques de sangue no estado, que no momento estão em situação crítica. A campanha tem a meta de conseguir 20 mil doadores, salvando 50 mil vidas.

“Nosso objetivo é estimular o doador a dar continuidade desse ato e que a cada doação ele pode salvar até quatro vidas”, explicou Marcos Arnaud, um dos organizadores da campanha.

Para doar sangue, é necessário se apresentar um documento oficial com foto e atender os seguintes requisitos:

Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal)

Ser saudável

Pesar acima de 50 kg

Ter dormido 6 horas na noite anterior

Ter evitado alimentos gordurosos antes da doação

Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores

Desafio da esteira

O desafio da ‘Maratona 24 horas’, que faz parte da programação da campanha ‘Heróis Doadores’, começa nesta quarta-feira (15) no Natal Shopping. Integrantes de academias parceiras do projeto vão se revezar em esteiras instaladas no shopping, na quarta (15) e quinta-feira (16). A cada quilômetro percorrido, R$ 5 serão doados para a AMICO. “Cada academia terá uma esteira na praça central do shopping. A proposta é que as academias levem equipes para realizar um revezamento e manter a esteira funcionando 24 horas”, explica Paulo Suassuna, um dos diretores do projeto sócio-educativo. “Todos vencem, mas o desafio é conseguir o maior número de quilômetros percorridos”, reforça André.

Hemonorte no Shopping

Com o início da campanha, nesta quarta-feira (15) uma unidade móvel do Hemonorte será instalada estacionamento externo do Natal Shopping para que a população possa participar ativamente da campanha, doando sangue. Ela vai ficar no local das 9h às 17h.

O “dia D” da campanha “Heróis Doadores”, da qual a Inter TV Cabugi é parceira, acontece no dia 14 de junho. Além da inauguração da loja no Natal Shopping e da Maratona 24 horas, serão realizadas ainda Jeep Heroes (25), Moto Heroes (1), o lançamento do ‘Doadômetro’ (4) e a 1ª Copa Heroes de Futmesa (8).

Fonte: G1.com

Publicidade

Leia também