Boletim informativo da Sessão 178º da Câmara de Juazeiro, em 14 de maio de 2019

Publicidade

Por Assessoria de comunicação da Câmara de Juazeiro do Norte

Durante a sessão de terça-feira (14), os vereadores da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte cobraram medidas resolutivas acerca de ruas que precisam de limpeza, capinação, recapeamento, e reparos. Solicitaram ainda providências para resolver a questão de postes de iluminação pública que estão em precárias condições.

Infraestrutura

O Vereador Beto Primo (PPS) solicitou envio de ofício ao Secretário de Infraestrutura solicitando a execução de calçamento das Ruas José Antônio Severino e Maria Geli Sá Barreto, ele cobrou também o recapeamento asfáltico da Rua Santa Isabel e da Rua da Glória para evitar o rápido desgaste.

A Vereadora Aninha Teles (PDT), requereu em caráter de urgência, providências e atenção especial do secretário de infraestrutura sobre a recuperação de parte da Rua Padre João Morette com Rua Maria de Jesus dos Santos, no bairro Jardim Gonzaga. De acordo com a comunidade, os buracos e crateras que são causados pelas chuvas ao longo dos anos têm trazido transtornos aos moradores do local.

Gabinete

O Vereador Tarso Magno (PRP) solicitou ao prefeito José Arnon a localização dos proprietários dos terrenos baldios existentes nas imediações das Ruas 1º de Maio, Ernestina Sobreira, e 22 de Julho no bairro Limoeiro, tendo em vista a limpeza dos locais. Segundo Tarso, a reinvindicação é dos moradores que afirmam se sentirem prejudicados pelo fato desses locais estarem sendo usados por usuários de drogas e criadouro de insetos e ratos.

Gabinete e Enel

O Vereador Tarso Magno (PRP) pediu que fossem adotadas providências para resolver a questão de postes de iluminação pública que estão em precárias condições. Segundo ele, alguns estão localizados em chácaras do município.

O parlamentar ressaltou que há necessidade de reparos e substituição na Rua Santa Isabel com Santa Rita, Rua do Minoeiro (Casas Populares), e nos postes em imóveis particulares na Rua Manoel Piraca, no bairro Betolândia.

A solicitação teve como coautoras as vereadoras Rita Monteiro, Auricélia Bezerra, Rosane Macêdo e Aninha Teles, e foi subscrito por todos os vereadores presentes.

Publicidade

Leia também