Boletim informativo da Sessão 176º da Câmara de Juazeiro, em 7 de maio de 2019

Publicidade

Por Assessoria de comunicação da Câmara de Juazeiro do Norte

Durante a sessão de terça-feira (07), os vereadores da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte cobraram medidas resolutivas acerca de ruas que precisam de limpeza, capinação, recapeamento, e reparos. Solicitaram ainda providências na área da saúde, meio ambiente, e ressaltaram ações do legislativo em benefício da população.

Infraestrutura

O Vereador Beto Primo (PPS), solicitou envio de ofício ao Secretário de infraestrutura, solicitando urgência no atendimento ao asfalto da Rua Capitão Coimbra no bairro Limoeiro, onde fica localizada a UPA. Cobrou ainda, atendendo aos pedidos dos moradores, que a Rua Santa Isabel seja beneficiada com recapeamento asfáltico em sua totalidade. Da mesma forma a Rua da Glória com São Francisco, onde existe um buraco que leva perigo na passagem dos motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas.

A Vereadora Aninha Teles (PDT), pediu envio de ofício ao Secretário de Infraestrutura, solicitando com urgência o conserto do calçamento da Rua Maria Tavares de Jesus com a Rua Apolinário de Macêdo, e na passagem de nível no cruzamento da Travessa Paulo Maia com Rua Coletor José Vitorino. Além de reparos na calçada da Escola Maria Bezerra, no bairro são José. Aninha solicita ainda o aceleramento do processo de drenagem e construção da ponte da Rua Nely Sobreira, no bairro Limoeiro. A parlamentar cobrou também o calçamento das Ruas Francisco Mendes de Sá e Manoel Pires, que ficam no entorno da nova sede da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, no bairro José Geraldo da Cruz, aproveitando na recuperação das mesmas alguns paralelepípedos que se encontram acumulados no parque de vaquejada nesta urbe, dando maior resistência ao calçamento.

Saúde

O vereador José Vicente de Sousa – Dé (PPL), solicitou instalação de mini farmácias básicas 24hs para pacientes do Hospital infantil Maria Amélia e UPA, atendidos pelos médicos de plantão. Segundo Dé, A medida visa favorecer a comunidade prejudicada, em especial os de baixa renda, para que possam receber gratuitamente seus medicamentos e iniciar o tratamento médico. Já em outro requerimento, solicitou da administração municipal a volta do serviço de eletrocardiograma e eletroencefalograma para o hospital Estephânia Rocha Lima. De acordo com o vereador, esses dois equipamentos, funcionaram há seis anos no referido equipamento público.

Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos

O Vereador Beto Primo (PPS), solicitou envio de ofício ao Secretário de Meio Ambiente para viabilizar a poda das árvores existentes nas ruas São Francisco, Alencar Peixoto, Cruzeiro e avenida Dr. Floro, justificando que elas estão impedindo a iluminação no local.

Ação do Legislativo

A vereadora Auricélia Bezerra (PDT), adquiriu um veículo, com recursos próprios, para garantir o acesso de pacientes idosos de baixa renda ao serviço de saúde. Agora os usuários do Sistema Único de Saúde que precisam ir a consultas ou fazer exames, têm a garantia de chegar ao local com segurança. O benefício poderá ser estendido também ao acompanhante do paciente.

Gabinete

O vereador Valmir Domingos (PPS), solicitou envio de ofício ao Prefeito Municipal cobrando brevidade no asfaltamento da Rua Manoel Tavares Noca, justificando que as ruas adjacentes são asfaltadas, restando apenas ela. Solicitou também a reparação de um buraco na Rua Valdemiro Lima, na altura do número 886, no bairro triângulo. Ele ressaltou ainda outro buraco na Avenida Aparecida, entre as Ruas Joaquim da Rocha e Rua da Paz no João Cabral. Além disso, o vereador pediu uma grade de proteção de esgoto na ciclovia em frente à Farmácia Fernandes na Avenida Ailton Gomes, no cruzamento com a José Paracampos.

Publicidade

Leia também