Barbalha se prepara para a festa do Pau da Bandeira

Publicidade

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

A Festa de Santo Antônio de Barbalha é um dos maiores eventos festivos do Nordeste e está tudo pronto para receber turistas e atrações culturais que movimentarão os treze dias de festa. A cidade está toda enfeitada e seus moradores não ver a hora de acontecer. Milhares de pessoas irão passar pelas ruas de Barbalha numa mistura de fé, tradição e cultura.

Ruas enfeitadas enche os olhos de quem chega à cidade. Não só a organização do evento, mas moradores também fazem questão de enfeitar sua rua para receber os turistas que vem de vários cantos do Estado e também do Brasil.

Diversas atrações e estilos musicais passarão pela terra de Santo Antônio. Estrutura toda montada, a organização promete fazer desse um dos evento inesquecíveis. Estrutura sonora também está preparada para receber os shows de bandas locais e regionais, assim como atrações de âmbito nacional como Gabriel Diniz e Xand Avião também passam por Barbalha.

Na última sexta-feira (17) foi feito o corte do pau da bandeira, um angico de cerca de 26 metros de altura que percorrerá as ruas de Barbalha até a igreja matriz.

Novidades foram anunciadas esse ano pelo organizadores como um “corredor cultural” que vai da matriz até a praça da estação com barracas de comidas típicas, apresentações artísticas e culturais.

A Rua do Videl é uma das ruas mais conhecidas de Barbalha e já se prepara para a festa. Foto: Wesley Júnior/Agência News Cariri

Publicidade

Leia também