Areninha: Horizonte tem equipamento esportivo inaugurado pelo Governo do Ceará

INAUGURAÇÃO DA ARENINHA DE HORTIZONTE;CAMPO;FUTEBOL;ESPORTES;SESPORTE;SOCIAL;CRIANÇAS;JOVENS;© DAVI PINHEIRO/GOV. DO CEARÁ;

Publicidade

Município da Região Metropolitana de Fortaleza, Horizonte passou a ter uma nova opção de esporte, lazer e socialização. Na manhã deste sábado (11), o Governo do Ceará inaugurou uma areninha na cidade. A ação contou com a presença do governador Camilo Santana, do secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, e do assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins.

A inauguração dá continuidade ao projeto de implantação desses equipamentos em todo o território estadual. Nesta sexta-feira, São Benedito também recebeu um equipamento. Cerca de 1.500 pessoas serão beneficiadas em cada cidade.

Segundo o governador Camilo Santana, existem duas formas de enfrentar a violência. “De um lado, para combater a criminalidade e a violência, a gente reforça a polícia, a gente contrata novos homens. É tecnologia, é inteligência, que nós estamos investindo. No outro lado, a gente combate a violência com prevenção, investindo naquilo que é mais caro para um país, que é a educação do seu povo”, afirmou o governador.

“No mesmo caminho da prevenção, é investir na juventude, no esporte, na cultura. Essa areninha, nós estamos implantando em todos os municípios cearenses. É uma forma de se descobrir os talentos de Horizonte, também tirar muitos jovens da rua e trazer aqui pra dentro. Nós vamos pagar monitores, estamos limitando material esportivo. Aqui eu quero que funcionem escolinhas de crianças, jovens e idosos”, concluiu Camilo Santana.

A areninha

A população passa a contar com uma estrutura urbanizada, campo com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação. A construção da areninha de Horizonte teve um investimento de R$ 1.544.643,86. A construção de cada areninha é uma parceria com o Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), responsável pelos projetos técnicos e acompanhamento das obras.

Com apenas 13 anos, o garoto Emanoel Carlos Cavalcante Rodrigues falou da alegria em receber a areninha em sua cidade. ” É muito bom, porque de vez em quando a gente precisava de um lugar para jogar e não tinha. Agora tem e isso vai ser bom para mim e para os meus amigos. Eu soube pela associação, da construção dessa areninha. Agora a gente vai se programar com o pessoal da associação e marcar os dias de jogos”, comemorou o morador de Horizonte.

Contando com esses dois equipamentos, nos últimos dois anos, o Governo do Ceará já inaugurou 41 areninhas. “A areninha vai trazer grandes benefícios aqui para a comunidade do município, pois vai proporcionar a prática esportiva, a parte de recreação, ou seja, trazer a comunidade para dentro do equipamento”, disse o secretário Rogério Pinheiro, titular da Sesporte.

Participaram também do evento os deputados estaduais Bruno Gonçalves e Nezinho Farias; os prefeitos Chico César, de Horizonte; Dinho, de Palhano; Valdemar, de Pindoretama; Tiago Ribeiro, de Cascavel e Bruno Figueiredo, de Pacajus.

 

Publicidade

Leia também