Altaneira recebe o programa Arte na Praça nesse sábado (04)

ARTE NA PRACA REALIZADO NA PRACA LUIZA TAVORA FOTOS: TIAGO STILLE/ GOV. DO CEARA

Publicidade

Brincadeiras populares, show de mágica, apresentações circenses, pintura facial e em tela, são algumas das atrações do Arte na Praça que será realizado, neste sábado (4), em Altaneira. As crianças e suas famílias vão se divertir com a programação gratuita de cultura, arte e lazer no município. Fortaleza, Nova Russas e Maranguape também receberá o evento.

A iniciativa, que ocorre sempre no primeiro sábado do mês, é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. O Arte na Praça, realizado pelo Governo do Ceará e pelo Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE), com apoio dos municípios cearenses, já promoveu até este mês, arte, cultura e lazer para 90 municípios cearenses, com 134 edições realizadas.

Na cidade de Altaneira, no Cariri, os meninos e meninas da cidade terão à disposição as mais variadas brincadeiras populares, como pula corda, bambolê e corrida de saco; além de pintura em tela e em rosto, pintura de gesso, a diversidade de livros na biblioteca infantil, apresentação artística da palhacinha Pompom, que deve animar os presentes na Praça Manoel Pinheiro de Almeida, conhecida como Praça do Calçadão.

Local em Altaneira
Praça Manoel Pinheiro de Almeida (Praça do Calçadão)
Endereço: rua Deputado Furtado Leite, s/n – Centro

Fonte: assessoria do Governo do Estado

Publicidade

Leia também