Vereador Nenen Camilo denuncia esquema de corrupção na Câmara de Nova Olinda-CE

Publicidade

Conforme prometido na Sessão em que a Câmara Municipal afastou o prefeito Afonso Sampaio, o vereador o Ivanildo Gomes, popularmente conhecido por Nenen Camilo, denunciou junto ao Ministério Público da Comarca de Nova Olinda, um esquema de corrupção montado no Legislativo Municipal, comandado pelo atual presidente da Casa José Vieira e pelo ex- presidente Francisco Vande de Araujo.

Na denúncia o vereador acusa o atual presidente José Vieira de ter pago despesas com SERVIÇOS DE RELACIONADOS A ÁREA DE CONTABILIDADE na vultosa quantia de R$ 426.100,00 (quatrocentos e vinte e seis mil e cem reais) no exercício financeiro 2016, quando também exerceu a Presidência daquela casa.

O parlamentar relaciona as seguintes empresas, dentre outras

O vereador aponta que o esquema foi mantido no ano de 2018 pelo ex- presidente Vande de Araujo que contratou as seguintes empresas:

Os dois presidente gastaram mais de R$ 800.000,00 só com serviços relacionados a área de contabilidade, com os mais variados e absurdos objetos.

O vereador denunciam ainda que todas as empresas têm atividades semelhantes e várias delas foram contratadas sem o devido processo licitatório e que nenhuma outra Câmara Municipal no porte de Nova Olinda gasta tanto com serviços de contabilidade e assemelhados.

O promotor de justiça, Daniel Lira, ainda não se pronunciou sobre o caso, mas o presidente da Câmara, Zé Vieira, que conta com o apoio de outros 7 parlamentares já ameaçou de cassar o mandato de Nenen Camilo por quebra de Decoro Parlamentar.

Publicidade

Leia também