Pesquisa aponta queda na indústria de construção civil no MA

Por G1 MA — São Luís

Publicidade

Uma pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontou uma queda de 0,9 pontos na indústria da construção civil no Maranhão.

A Sondagem da Construção Civil é elaborada mensalmente com empresas de pequeno, médio e grande porte da Construção Civil do Maranhão. Os questionários foram aplicados pela FIEMA nos dias 7 a 19 de março de 2019. Segundo os dados da pesquisa, em janeiro os pontos contabilizavam o total de 30,9 e no mês de fevereiro diminuíram para 30,0.

Um estudo realizado com empresários, aponta o desempenho negativo dos componentes da sondagem e do número de empregados. Apenas a capacidade produtiva das indústrias obteve nível satisfatório, marcando 60 pontos. O número de empregados obteve melhora de 3,6 pontos, marcando 32,5 em fevereiro contra 28,9 em janeiro. Apesar da melhora, o número ainda é considerado abaixo do desejado.

O indicador varia de 0 a 100, sendo que abaixo de 50 pontos sinaliza queda na produção e acima aumento da produção. O cenário em geral é considerado pessimista, já que o Brasil também se apresenta com baixa pontuação, somando apenas 44,3 pontos.

Fonte: G1.com

Publicidade

Leia também