Parlamentares de Juazeiro do Norte participam da Marcha dos Vereadores 2019

Publicidade

Os vereadores Adauto Araújo, Valmir Domingos, José Leroso, e Vicente Dé estão participando daMarcha dos Vereadores 2019, que acontece de 23 a 26 de abril em Brasília/DF, realizada pela UVB emparceria com a Plenária Assessoria.

A União dos Vereadores do Brasil (UVB), foi fundada em novembro de 1964, congrega, em nível nacional, as Câmaras Municipais e as Associações/Uniões Estaduais de Vereadores, representando os 57.941 vereadores do Brasil.

A Marcha é reconhecida como um momento de lutas onde vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, servidores, além de especialistas em gestão pública, personalidades políticas e administrativas, se reúnem para pensar o Brasil numa visão municipalista, que valorize a base da democracia, eos Legislativos Municipais Brasileiros.

O objetivo principal é fortalecer os municípios, para que sejam reconhecidos, como entes federados autônomos, e que tenham suficientes recursos para atender o povo. A Marcha defende que a força do municipalismo passa obrigatoriamente pelas Câmaras Municipais, onde Vereadores são à base da democracia, o representante mais próximo do cidadão.

Publicidade

Leia também