Obras emergenciais por causa das chuvas são anunciadas em Fernando de Noronha

Por Ana Clara Marinho, G1 PE

Publicidade

Uma série de ações para atenuar os problemas de infraestrutura causados pelas chuvas registradas na ilha foi anunciada pelo administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha, nesta segunda-feira (29). De acordo com ele, obras emergenciais começam na terça-feira (30).

“Nós vamos contratar obras emergenciais. Vamos contratar máquinas, que já estão disponíveis em Noronha, para trabalhar nas estradas que têm dificuldade de acesso ou nenhum acesso”, afirma.

Ele visitou a Estrada da Quixaba, principal via de acesso à Praia do Sancho, na tarde desta segunda (29). A via foi interditada pelos moradores por conta da quantidade de buracos e lama.

“A Estrada da Quixaba segue interditada. O visitante vai precisar usar a via da Cacimba do Padre para chegar ao Sancho. Vamos trabalhar para reabrir essa estrada o mais rápido o possível. Estamos estudando uma forma de calçamento mais ecológica e mais rápida. Devemos fazer um teste ainda esta semana”, declara.

São necessários cerca de R$ 10 milhões para a realização de obras de drenagem e calçamento, segundo o administrador da ilha. Ele diz esperar liberação dos recursos do governo federal. “Fernando de Noronha é um destino turístico conhecido mundialmente, precisa de cuidados do governo federal tanto quanto do governo estadual”, afirma Guilherme Rocha.

Além da Estrada da Quixaba, as obras emergenciais são realizadas na Coreia, Estrada Velha do Sueste, Três Paus, Boldró, Vacaria e Estrada da Conceição. Na terça (30), chegam a Noronha a secretária estadual de infraestrutura, Fernanda Batista, e o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares.

Na quarta-feira (1º), desembarca na ilha o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Bruno Lisboa. Segundo o governo do estado, cada setor desenvolve ações de melhoria em Fernando de Noronha.

Fonte: G1.com

Publicidade

Leia também