Moradores de Missão Velha fecham rua em forma de protesto

Um caminhão foi usado para fechar o acesso ao loteamento. Foto: reprodução redes sociais

Publicidade

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

Moradores decidiram fechar por conta própria a Rua Francisco Januário Pereira, que dá acesso ao Loteamento Preto de Lorival, em Missão Velha, em protesto reivindicando calçamento. Medidas paliativas são feitas pela prefeitura, mas que segundo moradores só pioram as condições da via.

O protesto aconteceu nessa terça-feira (16) e foram usados um caminhão como forma de impedimento que outros veículos trafeguem na via. Os habitantes ainda cobram do poder público que faça um projeto de pavimentação adequado na rua.

Em vídeos publicados em redes sociais, é possível ver que a via não tem pavimentação e que há muita lama que vem de esgotos das casas.

Os moradores reclamam que serviços de pequenas melhorias, como tapamento de buracos com materiais, foram usados pela prefeitura mas que são medidas que pioram a situação da rua subindo o nível e dificultando ainda mais o acesso. Uma das reclamações dos moradores é que a prefeitura usa materiais de construção, como piçarra, aumentando o nível da rua e causando alagamento dentro de algumas casas, em tempos de chuva.

“A situação da rua aqui está muito precária. Porque todos os anos colocam (a prefeitura) piçarra e piçarras e o volume da rua só vai subindo. Lá na casa de meu vizinho o nível da rua tá mais alto do que a calçada. Se esse ano for colocado outra camada de piçarra, a gente esse ano vai vai amanhecer o dia, em tempo chuvoso, cheio de lama dentro de casa”, reclama um dos moradores em um vídeo publicado no Facebook.

A Rua Francisco Januário Pereiranão há pavimentação adequada. Foto: reprodução redes sociais

Publicidade

Leia também