LOGO-NEWS-CARIRI

Ministro do Meio Ambiente volta a cogitar fusão de ICMBio e Ibama

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante audiência no Senado — Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Publicidade

Um dia após a demissão do presidente do ICMBio, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, voltou a cogitar a fusão do órgão com o Ibama.

A ideia havia sido estudada em dezembro, durante o governo de transição, mas descartada após críticas de ambientalistas.

Procurado pelo blog, Salles confirmou que voltou a cogitar a ideia da fusão entre ICMBio e Ibama, “tendo em vista a reiterada experiência de destruição encontrada em vistorias” que fez pelo país, nos últimos dias.

“Gestão zero, viaturas quebradas, prédios abandonados”, disse o ministro ao blog.

Ibama e ICMBio são órgãos vinculados ao ministério do Ambiente e dividem o trabalho de fiscalização e preservação do meio ambiente.

O ICMBio gerencia unidades de conservação federal, enquanto o Ibama tem como principal atribuição o licenciamento de obras.

Durante a discussão sobre a unificação dos órgãos em dezembro, integrantes do governo de transição alegavam que havia sobreposição de tarefas, o que é rechaçado por ambientalistas.

Salles voltou a estudar o assunto um dia após Adalberto Eberhard pedir demissão da presidência do ICMBio. Salles é acusado de ameaçar investigar agentes do órgão, o que ele nega.

Ele disse que ainda não definiu o substituto de Eberhard, mas que busca um nome “competente e firme”.

Fonte: G1

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas