Festa de São José Operário de Ponta da Serra se inicia nesse domingo com “motocarreata” saindo do Seminário em Crato

Foto: Patricia Mirelly/Diocese de Crato

Publicidade

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

A tradicional festa de São José Operário, de Ponta da Serra, distrito de Crato, será aberta oficialmente no próximo domingo (21). Uma “motocarreata” com saída da Encosta do Seminário abrirá os festejos do padroeiro que está prevista para terminar dia 1º de maio, dia do trabalhador. As informações são do Site Papo Reto Cariri.

Antes da carreata, acontecerá a “bênçãos das chaves” presidida pelo Padre José Ricardo, pároco de Ponta da Serra, para em seguida os veículos seguirem em cortejo à localidade distante cerca de 12 km do Crato. A missa da primeira noite será presidida pelo bispo diocesano Dom Gilberto Pastana.

As tradicionais nove noites de novena tem como tema: “ Na oficina de Nazaré, viver a verdade, o amor e a fé com o Justo José!”. Os noitários da abertura de domingo são os topiqueiros, mototaxistas, caminhoneiros, ceramistas, guarda civil municipal, Demuntram, Polícia Militar e Batalhão do Raio.

A programação religiosa conta com, além de missas à noite, atrações culturais, oficio e visita da imagem do padroeiro às comunidades circunvizinhas do distrito.

 

Publicidade

Leia também