Em Farias Brito, a Campanha Transporte Escolar #vamoscuidar abrange toda a Rede de Ensino

Publicidade

A Campanha Transporte Escolar #vamoscuidar idealizada pela Secretaria Municipal de Educação no ano de 2017 chega ao 3º ano ganhando espaço em toda a rede de ensino. Diversas ações estão sendo desenvolvidas em todas as rotas no sentido de fortalecer o protagonismo estudantil e promover cidadania entre as crianças adolescentes.

Durante este ano diversas atividades estão sendo realizadas: Palestras, panfletagem, abordagem do tema nas aulas de Formação Cidadã, dentre outros. Com a paródia inspirada em  “xote ecológico” a rota do Sítio Lambedouro que conduz os alunos para a EEF Maria Carmosina Pinheiro Rodrigues teve um trajeto  bastante animado ao som de sanfona, triângulo e zabumba. O Núcleo Gestor, motorista, professores e alunos fizeram a festa.

Para o Professor Augusto Ferreira do Nascimento, Diretor da EEF Maria Carmosina Pinheiro Rodrigues,  esse é um momento rico para as Escolas, uma vez que os próprios alunos sentem-se motivados para preservar os bens públicos.

Também na Educação Infantil a Campanha se prolifera entre os pequenos. A EEI 1º de Maio localizada no Distrito de Nova Betânia providenciou uma réplica do ônibus escolar e realizou uma caminhada de sensibilização pelas ruas. Outras Escolas também já iniciaram as suas mobilizações e a empolgação toma conta de toda a rede de ensino , sob a liderança dos Grêmios Estudantis.

O Prefeito Municipal José Maria Gomes Pereira avalia como positiva a campanha , uma vez que protagoniza a cidadania entre os estudantes e cria vínculos de respeito para com os bens públicos.

Ainda este ano a Secretaria Municipal de Educação realizará um Seminário Temático voltado para o tema.

Publicidade

Leia também