ELEIÇÕES 2020: oposição tem pré-candidato à prefeitura em Granjeiro, Dr. Duclieux Freitas

Publicidade

 Por Rafael Boaventura 

 

A oposição em Granjeiro tem pré-candidato a prefeito, trata-se do filho do ex-prefeito Dr. Gudy, o médico Dr. Duclieux Freitas. O nome até o presente momento vem sendo bem aceito entre os grupos de oposição. O jovem médico fala com firmeza e diz ter em mente o que pensa sobre as eleições em 2020:

 “Eu não fui um nome imposto. Aconteceu naturalmente. Os meus amigos, do meu pai, do grupo do ex-prefeito Vicente Tomé, amigos de tantos outros grupos políticos, eles que me escolheram. Então eu tenho hoje um compromisso firmado com a oposição em Granjeiro e com a população. Estou aberto ao diálogo, quero conversar com todas as lideranças políticas da cidade. Todos que verdadeiramente querem o bem do nosso grupo”, afirmou. O médico ainda acrescentou que: “se faz política com diálogo e não com exageros ou desmandos. A população de Granjeiro precisa voltar a viver dias de esperança e sair das páginas policiais”. Apontou o pré-candidato a prefeito, Dr. Duclieux.

 Com exatos 845 dias de gestão, o prefeito do município de Granjeiro, João Gregório, conhecido popularmente como João do Povo, não conseguiu apresentar a população ainda qual o seu plano de governo. As únicas obras em andamento no município foram da gestão anterior, do ex-prefeito Dr. Gudy Freitas. João perdeu sua base política e desde então, não consegue governar. Seu vice, Ticiano Tomé, rompeu com o prefeito por não concordar com medidas arbitrárias e práticas ilegais, como algumas que foram denunciadas junto ao Ministério Público e a Polícia Federal, através do ex-prefeito Vicente Tomé (pai do atual vice). Entre as denúncias, destaco a que foi veiculada no portal G1 Ceará, que aponta:

 “O prefeito de Granjeiro, João Gregório, município do Cariri cearense, movimentou cerca de R$ 26 milhões na conta de um parente beneficiário de aposentadoria rural, num período de dois anos, segundo investigações da Polícia Federal. O gestor é um dos alvos da Operação Bricolagem, que investiga fraudes em licitações para construção de escolas. O valor dos contratos fraudados soma cerca de R$ 5 milhões.” Afirmou a reportagem do G1 Ceará.

 Com um forte desgaste, perda de base eleitoral e inúmeras denúncias; não poderia existir momento pior para João Gregório ver a oposição se destacando e já apresentando seu pré-candidato. Fato é que João Ainda é prefeito e tem a máquina pública nas mãos. O problema é que ele terá pouco mais de um ano para planejar e apresentar o que ainda não conseguiu mostrar até hoje. Para os grupos da oposição que escolheram Dr. Duclieux Freitas como pré-candidato, o maior desafio será a união até as eleições. Uma oposição fragmentada facilitaria a reeleição do atual prefeito.

Publicidade

Leia também