Demutran inicia campanha educativa de conscientização para a Semana Santa de condutores e pedestres

Publicidade

Por Agência News Cariri

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte iniciou hoje, Quarta-feira Santa, pela manhã um trabalho de campanha educativa para orientar pedestres e condutores a cerca da velocidade permitida na estrada do Horto durante esse período. De acordo com a Diretora de Fiscalização e Operações do Demutran, Socorro Loureito, o principal objetivo é conscientizar a população em relação ao tráfego com segurança devido ao grande fluxo de pedestres na Semana Santa.

Na Rua do Horto, por onde milhares de pessoas caminham até a estátua, a campanha está sendo feito de forma mais intensa, a partir de amanhã às 22:00 horas o Demutran estará interditando a popularmente conhecida “estrada velha”, segundo Socorro ” por lá só irão trafegar pedestres das 22:00hrs da quinta-feira até às 17:00hrs da sexta-feira. Os únicos veículos que poderão circular no local serão os autorizados pelo departamento”, ressaltou.

Pensando em evitar os excessos, principalmente na Quinta e Sexta-feira Santas, os Membros da Ordem Salesiana já entraram em contato com os responsáveis pela segurança pública. A Igreja faz um apelo à população para que o Horto e o Santo Sepulcro sejam locais de retiros espirituais, e não para desvirtuar esse momento.

Publicidade

Leia também