Demutran de Juazeiro do Norte implementa tecnologia de sinal amarelo intermitente em cruzamento

Publicidade

O cruzamento das Avenidas Castelo Branco e Humberto Bezerra está contando com o sinal amarelo intermitente. A nova sinalização, implementada pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), visa dar mais segurança aos condutores, na madrugada.

A partir da meia-noite até às 5 da manhã, funciona apenas o pisca-amarelo, evitando que motoristas e motociclistas fiquem parados no semáforo ou avancem o sinal vermelho diante do risco de assaltos. Mas, o Demutran alerta que a atenção deve ser redobrada.

Das 5 às 8 da manhã, a preferência, no cruzamento, é do sentido de maior fluxo de veículos. Ou seja, o sinal verde se mantém aberto por mais tempo para quem vem do Novo Juazeiro ao Pirajá. Assim, o trânsito ganha melhor fluidez. Das 8h à meia-noite, a operação do semáforo segue normalmente.

A tecnologia deve ser implementada também na Avenida Padre Cícero, nas proximidades do Cariri Garden Shopping, no próximo mês, incluindo o semáforo para pedestres com a botoeira sonora, que tornará mais segura a travessia, principalmente, dos deficientes visuais.

Publicidade

Leia também