‘Comida di Buteco’ 2019 começa nesta sexta-feira em Fortaleza: conheça os participantes

Por G1 CE

Publicidade

O “Comida de Buteco” começa nesta sexta-feira (12), com 22 bares em busca do título de melhor boteco de Fortaleza em 2019. Os estabelecimentos serão avaliados pelo público e por jurados entre até o dia 5 maio. Este ano, todos os petiscos concorrentes terão preço fixo de R$ 20, em comemoração aos 20 anos de existência do concurso nacionalmente. Esta será a nona edição em Fortaleza.

Quatro categorias são avaliadas durante o concurso: petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene. O petisco tem 70% do peso da nota final, enquanto as demais categorias, 10% cada. Além do público, os participantes recebem a visita de três jurados anônimos. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados, 50%.

O concurso acontece simultaneamente em 21 cidades brasileiras, com representantes em todas as regiões do País. Os vencedores de cada cidade disputam, posteriormente, o título de “Melhor Buteco do Brasil”.

A proposta do Comida di Buteco é incentivar a “cozinha raiz” em pequenos comércios familiares, chamados pelos organizadores de “botecos espontâneos”.

No ano passado, o vencedor foi o Varandão da Vila, depois de participar três vezes do concurso. O bar, que em 2018 foi o campeão, com o petisco “Asinhas no Avesso”, volta à disputa este ano com os “Croquetes Ousados”. Trata-se de uma massa feita com a mistura de frango, queijo e salame servida com limão e geleia de pimenta.

Fonte : G1.com

Publicidade

Leia também