Câmara do Crato recebe Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável e discute recepção de Romeiros no Município

Publicidade

A Sessão ordinária da Câmara Municipal do Crato desta segunda-feira, 1º de abril, contou com a presença do Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luís Carlos Saraiva.

O gestor da pasta do Turismo esteve na sessão a convite dos vereadores Roberto Anastácio (PODE) e Dr. Maurício Almeida (PDT), para debater sobre a recepção dos romeiros na cidade, bem como de outros assuntos.

Durante a fala, o vereador Dr mauricinho destacou a importância da presença do secretário e comentou ter observado que os visitantes vindos de Juazeiro do Norte não eram recepcionados no Crato de forma atrativa, como uma ajuda de guias para indicar os pontos turísticos ou explicar um pouco da história da terra natal do Padre Cicero.

O parlamentar apresentou ao secretário reivindicações antigas como a construção de um Mirante no Belmonte e também o Marco zero do Crato que poderá ser construído no bairro Mirandão.

 

Já o vereador Roberto Anastácio disse ter sido um momento muito gratificante pois, sugeriu que a secretaria aproveitasse a visita dos turistas religiosos para conduzir e também conhecer as belezas naturais principalmente a Floresta Nacional do Araripe (FLONA). O parlamentar reivindicou a colocação de placas indicativas nas trilhas.

O Secretário Luís Carlos afirmou que existe uma parceria entre a Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro Norte – SETUR, onde incentive os romeiros a visitarem a estátua de Nossa Senhora de Fátima, o Palácio do Bispo e também a pia batismal na Sé Catedral onde o Padre Cícero foi batizado.

 

Segundo o secretário, entre os projetos pensados pela secretaria existe um em que foi solicitado ao Padre José Vicente, pároco da Sé Catedral em que no dia que se celebra o batismo do Padre Cícero possa acontecer uma encenação na Igreja da Sé Catedral, assim como batismos comunitários.

O gestor disse desde quando assumiu a pasta, o turismo religioso cresceu 198% no fluxo de visitação e completou dizendo que ainda há muito que avançar, mas demonstrou está contente com atuação na secretaria a proposta. Ele ainda agradeceu ao empenho dos servidores da pasta. Após as votações discussões a sessão foi encerrada pelo presidente Florisval Sobreira Coriolano.

Publicidade

Leia também