Alunos do Senac Cariri promovem ação Gestão, Tendências e Negócios na área de eventos

Publicidade

Enquanto representam a realização de um sonho para alguns, celebrações como casamentos, aniversários e festas de formatura são parte de um mercado que girou mais de 17 bilhões de reais somente no ano de 2017, de acordo com dados da Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta). Com o intuito de apresentar os diversos segmentos e empresas que prestam serviços para esse tipo de atividade na região, os alunos formandos do curso Técnico em Eventos do Senac Cariri realizam, entre os dias 16 e 18 de abril, no Centro Cultural do Araripe (Largo da RFFSA), o Gestão, Tendências e Negócios.

O evento vai começar em grande estilo, com a realização de um casamento. O casal, que está junto há cinco anos, tinha o sonho de fazer a festa, mas nunca teve os recursos necessários. “Então os nossos alunos e os parceiros do Gestão, Tendências e Negócios se uniram para proporcionar a celebração desejada de uma forma muito especial e cheia de surpresas, demostrando para todo o público o que é possível realizar com criatividade e os fornecedores certos”, revela o gerente das unidades do Senac em Crato e Juazeiro do Norte, Cristiano Saraiva.

“Se trata de uma prática supervisionada, em que os alunos do Senac têm a oportunidade de realizar atividades comprovando o que aprenderam em sala de aula, além de adquirir experiência, realizar contatos profissionais e conhecer melhor o mercado em que vão atuar”, explica a instrutora Hermínia Rachel Saraiva do curso Técnico em Eventos do Senac Cariri.

O Gestão, Tendências e Negócios vai focar na realização de casamentos, festas de 15 anos e formaturas, apresentando novidades nas áreas de música, decoração, moda, beleza, gastronomia, fotografia, cerimonial, glamour, realização de sonhos. Entre as empresas participantes estão: Erika Criações, Madame Formiga, Awany Landim, Henrique Vidal, Mercadão das Flores, Yolanda Flores, Bruno Serafim Fotografia, Salão Bastos e Nogueira, Marcos Som, Odenia Bolos, Flor di Canela, Galdino Filho, Personal Chef, Grupo São Geraldo, Cariri Fogos, Banda Klima, Control P, Cosmo Design e Araújo SAT.

Fruto de uma parceria entre o Senac e o Buffet Quinta dos Lobos com diversas empresas do setor no Cariri, o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Crato e pretende facilitar as relações entre clientes e fornecedores, gerando negócios e satisfazendo expectativas.

SERVIÇO

Gestão, Tendências e Negócios

Data: 16, 17 e 18 de abril

Horário: 17h às 22h

Local: Centro Cultural do Araripe (Largo da RFFSA – Crato)

Entrada gratuita 

Sobre o Sistema Fecomércio 

O Sistema Fecomércio é formado pela Fecomércio, pelo Sesc, pelo Senac, e pelo IPDC, instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Juntas, a Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seu papel e missão, transformando a vida do trabalhador e colaborando com os empresários do comércio.

Por meio da Fecomércio, auxilia no fortalecimento e defesa do segmento do comércio de bens, serviços e turismo; pelo IPDC leva informação e dados por meio da realização de pesquisas de mercado e tendências de consumo; via Senac, atua na qualificação profissional, e por meio do Sesc, realiza milhares de ações em educação, cultura, esportes, lazer e promoção social.

 

Publicidade

Leia também