Por Agência News Cariri
Os acusados de envolvimento nos ataques ocorridos aos dois veículos escolares em Assaré-CE foram presos pela Polícia Civil na tarde desta última quarta-feira, dia 17. Desde o dia dos ataques que o crime seguia investigado, até que ontem as autoridades da Delegacia Regional de Crato e da municipal de Assaré-CE chegaram ao nome dos acusados.
Um deles identificado por Wandergleyson Barbosa de Souza, assumiu toda a culpa. Mas, as investigações apontaram para mais dois acusados identificados por José Iago Candido Alencar e Antônio Fernandes de Oliveira, conhecido por “Antônio Cocô Seco” que também foram presos.
Este último é suspeito de ser o mandante do crime, e foi recolhido na PIRC/Tourão. Vale ressaltar que um dos suspeitos segue foragido, desde os dia dos ataques.
Entenda o caso:
Dois veículos que fazem o transporte de estudantes foram incendiados na cidade de Assaré-CE, na última sexta-feira, dia 12, pelos acusados. Os crimes foram cometidos contra um veículo Fiat Uno e um ônibus escolar. No primeiro caso, dois homens se aproximaram do carro que estava na frente da Escola Batistinha Braga, no bairro Vila Mota, e atearam fogo. Felizmente, os populares conseguiram apagar as chamas, evitando a destruição completa do veículo. Mais tarde, o alvo foi o ônibus escolar que estava parado numa das Ruas do bairro Laranjeiras onde também dois homens em uma motocicleta atiraram coquetéis molotov contra o veículo que pegou fogo.