9ª Conferência Municipal de Saúde é realizada em Nova Olinda

Publicidade

A Secretaria de Saúde de Nova Olinda, junto ao Conselho Municipal de Saúde, promoveu a 9ª Conferência Municipal de Saúde na sexta-feira (26/04). O evento teve como tema “Democracia e Saúde”, abrindo espaço para discussão, sensibilização e controle social, buscando a otimização das políticas públicas em saúde.

“O compromisso do profissional da saúde é com a vida, e vida não tem hora. Precisamos estar mais próximos dos nossos pacientes, conhecer e compreender aquilo que ainda não conhecemos. Nunca vamos conseguir atender 100% das demandas, mas a gente precisa que o profissional esteja presente, cumpra as horas certas de trabalho. A emoção e os sentimentos dos pacientes também devem ser considerados para que suas solicitações sejam atendidas,” destacou a Secretária de Saúde, Eliane Lacerda.

Segundo o vereador Beto Jeremias, representante do prefeito Afonso Sampaio na conferência, é importante também contar com a compreensão da sociedade no que diz respeito a alta demanda da saúde em Nova Olinda, pois o quadro de funcionários faz o possível para suprir as necessidades da região. De acordo com Beto, em apenas três dias foram atendidas 446 pessoas.

Participaram também da 9ª Conferência Municipal de Saúde, o vereador Demontier Feitosa, presidentes de associações, secretários municipais e servidores públicos.

Publicidade

Leia também