LOGO-NEWS-CARIRI

70 mm de chuva foram registrados em Santana do Cariri nas últimas 24 horas

Foto: reprodução internet

Publicidade

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

As chuvas continuam caindo em municípios da região do Cariri. Dessa vez Santana do Cariri recebeu um aporte de 70 mm nas últimas 24 horas, incluindo a madrugada, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O município ficou em primeiro lugar no Estado.

Foi o município que mais recebeu volume de chuvas na região. Mas as precipitações foram variadas. Segundo a Funceme, no posto pluviométrico localizado em Dom Leme, próximo a cidade, registrou apenas 37 mm.

Em todo o Estado do Ceará assim como no Cariri, fora Santana, não houve muitos volumes de chuva acima de 50 milímetros. Em Porteiras, segundo lugar na região, foram registrados apenas 37 milímetros. Em Crato, no Bairro Lameiro, a chuva foi de 10 milímetros, mas as atenções ainda continuam voltadas ao Canal do Rio Granjeiro por conta de que pode haver nova inundação.

Aulas suspensas

Por contas das chuvas intensas que caíram nos últimos dias no município, alunos da rede municipal de ensino saíram prejudicados por conta da suspensão das aulas por uma semana. Esse problema se deu das condições das estradas vicinais do município que não suportaram o volume de chuvas e vários alunos ficaram ilhados.  Em decreto assinado e publicado pela prefeitura, interrompe as aulas entre os dias 9 e 17 de abril.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas