Tribunal Regional Eleitoral do Ceará inicia revisão biométrica em Tauá e Parambu

Por G1 CE

Publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará seguirá com a implementação do ciclo de revisões biométricas nesta sexta-feira (22) nos municípios de Tauá e Parambu, que compõem a 19ª Zona Eleitoral. O vice-presidente e corregedor do TRE-CE, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, presidirá Audiência Pública sobre o recadastramento biométrico em Tauá, às 10h, no Fórum da Justiça Comum, com a presença de autoridades locais, professores, estudantes e representantes de entidades.

A coordenadora de administração do cadastro eleitoral, Lorena Belo, apresentará, na ocasião, detalhes do Projeto Biometria e esclarecerá as dúvidas acerca do procedimento, sempre alertando a população para os prazos e as consequências do não comparecimento à revisão.

Biometria obrigatória

No processo de revisão biométrica, os eleitores são obrigados a fazer o recadastramento através da coleta de dados biométricos. Se perderem o prazo, terão o título cancelado e ficam impedidos de tirar passaporte, fazer matrícula em instituições de ensino superior, pedir empréstimos em bancos públicos e podem ainda ter implicações no CPF.

Em Tauá, a revisão seguirá de 22 de março a 30 de agosto de 2019. Dos 45.653 eleitores, 26.556 fizeram a biometria, o que representa 58,17% do total. Já em Parambu, dos 27.955 eleitores, 13.680 já foram biometrizados, o que equivale a 48,94%. O prazo vai até 26 de julho de 2019.

Os eleitores precisam levar um documento de identificação oficial com foto e o comprovante de residência atualizado. O TRE-CE esclarece aos eleitores que o atendimento pode ser agendado, através do telefone 148 ou na página do tribunal.

Meta

A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 100% do eleitorado do Estado do Ceará para as eleições de 2020. Dos 184 municípios cearenses, 55 devem concluir os trabalhos este ano, incluindo Fortaleza. Ou seja, o eleitor terá que comparecer aos cartórios eleitorais e postos de atendimento. Quem não atender ao chamado da Justiça Eleitoral, terá o título cancelado.

Fonte: Noticias ao minuto

Publicidade

Leia também