Sônia Fortaleza, presidente da APDMCE, participa de homenagem à primeira-dama do Estado e ressalta a importância do Mais Infância Ceará

Publicidade

As comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, 08 de março, promovidas pela Assembleia Legislativa do Ceará, sob idealização e condução da primeira-dama da Assembleia, Natália Herculano, foram encerradas nessa quinta-feira, 14, em Fortaleza, com homenagem à primeira-dama do Ceará, Onélia Leite Santana, que é presidente do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil do Estado do Ceará (CPDI).

Sônia Fortaleza, primeira-dama de Várzea Alegre e presidente da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará – APDMCE, representou no evento a entidade e destacou que a homenagem às mulheres foi uma constante nesta semana, culminando com a homenagem a Onélia Leite, destacando sua atuação em programas como o Mais Infância Ceará, que recentemente foi apresentado como programa exitoso em Brasília – DF. Ela pontuou que o Ceará é destaque internacional com o Mais Infância, implantado em 2015.

Onélia Leite, segundo Sônia Fortaleza, apresentou durante o evento o Mais Infância Ceará com uma nova plataforma.

Ela destacou o papel da mulher na sociedade. “Os elogios me deixam feliz, mas aumentam minha responsabilidade de trabalhar mais e fazer mais pelas pessoas. Agradeço às mulheres de luta, mulheres de história, mães, que têm sua vida toda programada com atividades educacionais, que estudam, trabalham e têm a tarefa de contribuir com toda a sociedade”, pontuou.

Para Sônia Fortaleza, o empoderamento da mulher, inclusive na política, contribui para a construção de políticas sociais fundamentais ao desenvolvimento do Ceará e do Brasil. Ela destacou que, no caso do Mais Infância Ceará, esse programa atende a um público muito especial assistindo crianças na fase inicial de suas vidas.

Publicidade

Leia também