Operação Carnaval Seguro: 122 veículos apreendidos pelo Demutran em Juazeiro do Norte

Publicidade

Por Agência News Cariri

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte realizou blitz em vários pontos da cidade, dentro da Operação Carnaval Seguro até a última terça-feira (05), final do Carnaval.

Na noite do último sábado (02) em conjunto com o 2° Batalhão da Polícia Militar, na ação realizada no Bairro Pio XII, houve a apreensão de 30 motos por irregularidades na documentação. Em uma semana de Operação, de 24/02 a 02/03, foram apreendidos 122 veículos, 12 carteiras de habilitação foram recolhidas além de 9 por embriaguez ao volante.

Assim como no Pio XII, as blitz com bafômetros ocorreram nos bairros Triângulo, Tiradentes e Lagoa Seca, tendo o apoio da Guarda Civil Metropolitana do município.

O Demutran visa retirar de circulação motos e carros roubados, com chassis adulterados, que podem ser usados em assaltos e outros crimes. Ao mesmo tempo, busca prevenir acidentes, haja vista que é recorrente a infração de conduzir veículos após o consumo de bebida alcoólica.

Nova sinalização

O Demutran ampliou a sinalização de vias em Juazeiro do Norte.Nos cruzamento das Ruas Pio IX com São Cândido e Pio IX com Delmiro Gouveia,foram sinalizados com duas placas de “PARE”. Além disso, foram incluídas duas faixas de pedestre no Colégio Zila Belém, no Triângulo, duas placas de sentido proibido em frente ao SESI e duas lombadas na Rua Pio IX e a na Rua Delmiro Gouveia.

Publicidade

Leia também