OAB de Crato fará homenagem à mulher nessa sexta-feira (08)

Foto: reprodução internet

Publicidade

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

Dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Crato, fará homenagens às mulheres nessa sexta feira (08). A entidade que reúne os advogados do município realizará um dia inteiro de programação.

A programação começa às 8 horas com um café da manhã em homenagem às mulheres advogadas na sala da OAB, localizada no fórum Desembargador Hermes Parahyba em Crato. Às 9h haverá a participação da comissão da mulher advogada que será realizada na subseção da OAB. A programação termina à noite,a partir das 19h, ainda na sede da OAB, um evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Histórico

O Dia Internacional da Mulher é realizado todos os anos precisamente no dia 8 de março. A data surgiu no início do século XX nos Estados Unidos e na Europa no contexto das lutas das mulheres por condições melhores de trabalho e o direito ao voto. O Dia ainda se tornou mais simbólico quando 
em 1857 centenas de operárias morreram queimadas, por policiais, em uma fábrica, em Nova York,  enquanto protestavam por seus direitos. Mas as comemorações em homenagens as vítimas só veio a ocorrer em 1911, no dia 8 demarço, data em que foi instituída o Dia Internacional da Mulher.  

Serviço

Fórum Desembargador Hermes Parahyba: Rua Dário Peixoto, SN,
bairro São Miguel.

OAB subseção Crato: Av. Perimetral Dom Francisco, 380,bairro Pinto Madeira.

Foto: divulgação OAB/Crato

Publicidade

Leia também