Justiça determina reintegração de posse em terreno ocupado por mais de 100 famílias, na PB

Por G1 PB

Publicidade

A Polícia Militar cumpre, na manhã desta quinta-feira (28), um mandado judicial de reintegração de posse em um terreno no bairro de Muçumagro, em João Pessoa. De acordo com a assessoria da PM, mais de 100 famílias estão abrigadas no local desde agosto e algumas já haviam construído casas de alvenaria no terreno.

A decisão foi da 4ª Vara Regional de Mangabeira da Comarca de João Pessoa. A Polícia Militar havia feito uma reintegração de posse no local no mês de junho de 2018, mas o proprietário não teria colocado cerca, nem muro, e, por isso, o espaço voltou a ser ocupado. Duas reuniões foram realizadas entre a PM e os moradores desde o recebimento da determinação para retirar as famílias do local.

Ainda conforme informações da Polícia Militar, cerca de 200 homens, entre policiais militares e equipes do Corpo de Bombeiros, apoiam o cumprimento da ordem judicial, que acontecia sem confronto até às 7h40 desta quinta-feira.

A descida para a Praia do Sol está temporariamente bloqueada enquanto a ação é concluída. Segundo a PM, enquanto acontece a operação, as pessoas devem evitar o local.

Fonte: G1.com

Publicidade

Leia também