LOGO-NEWS-CARIRI

Irmãos de 5 e 13 anos morrem após deslizamento em Paulista, no Grande Recife

Por G1 PE e TV Globo

Publicidade

Dois irmãos, uma menina e um adolescente, morreram, na madrugada desta quinta-feira (28), após um deslizamento de terra na Rua Alecrim, no bairro de Mirueira, em Paulista. Segundo a Defesa Civil do município, Yasmim Vitória Ramos da Silva, de 5 anos, e James Kauã Pereira Ramos, de 13, foram atingidos pela parede da casa enquanto dormiam.

O coordenador da Defesa Civil de Paulista, Laurindo Neto, explicou que uma árvore caiu, ocasianando o deslizamento de terra, e atingiu a fiação de energia na parte de baixo da barreira. Com isso, o poste caiu e derrubou a parede da casa da família. O menino e a menina foram atingidos pela parede e não sobreviveram.

A mãe das crianças, Rute Santana Ramos, contou que estava dormindo, quando a casa foi atingida. “Eu acordei e fiquei lá ‘aterrada’. Meu marido chegou e me tirou. Quando ele foi me puxar, a casa desabou de vez e atingiu nós dois. Perdi meus dois filhos, eram tudo na minha vida”, disse, recordando que a lama também invadiu a casa.

A área era monitorada pela equipe do município, segundo Neto. “O ocorrido foi uma fatalidade, até porque a árvore em questão é distante e não apresentava indícios de queda. A partir de agora, a gente vai fazer uma reavaliação de toda essa área”, afirmou o coordenador da Defesa Civil.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas