Homem é preso em Fernando de Noronha por importunação sexual

Por Ana Clara Marinho, G1 PE

Publicidade

Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante de Fernando Noronha, acusado de praticar importunação sexual contra uma jovem de 19 anos. Os dois são moradores da ilha. Segundo denúncia feita na delegacia, o homem perseguiu a mulher e cometeu o crime na segunda-feira (18), às margens da rodovia BR-363, região da Vila da Vacaria.

“Ele passou a mão nos seios da moça. A jovem se encaminhava para o trabalho, no raiar do dia, por volta de 5h30. Tudo indica que o acusado já aguardava por ela, não é o horário desse homem passar naquele lugar. O acusado puxou a mulher pelos cabelos e passou a mão nos seios dela, quando a moça se assustou e correu”, conta o delegado Rodrigo Maciel.

O delegado informa também que o ato se enquadra no crime de importunação sexual. “O caso se enquadra no artigo 215 do código penal, é um artigo novo, entrou em vigor no final de 2018 para salvaguardar mulheres que são importunidades sexualmente na rua”, explica.

Rodrigo Maciel explica ainda que a pena pelo crime varia de um a cinco anos de reclusão e não cabe fiança em delegacia. Por conta disso, o acusado foi transferido, nesta terça-feira (19), da ilha para o Recife, onde passa por uma audiência de custódia. Caberá ao juiz avaliar se o acusado permanece preso.

Fonte: G1.com

Publicidade

Leia também