Homem é preso com documentos falsos de procurador federal e confessa: ‘tenho desejo de ser um’

Por G1 PI

Publicidade

Um homem foi preso com documentos falsos e tentando se passar por procurador federal na cidade de Paulistana, região Sul do Piauí. Segundo a polícia, Júlio Marques de Oliveira, 38 anos, confessou que utilizava documentos de membro do Ministério Público Federal porque tinha muita vontade de ser de fato um procurador. A prisão aconteceu na tarde de quarta-feira (20).

Júlio Marques de Oliveira foi abordado pela polícia, após chegar à Paulistana e moradores desconfiarem de sua identificação, já que ele se apresentava como procurador federal nos estabelecimentos comerciais e públicos.

“No ato da abordagem, o falsário tentou se desfazer da carteira de bolso que portava os documentos falsos, jogando fora sorrateiramente. No momento em que foi solicitado a sua esposa, que o acompanhava, ela localizou a carteira e apresentou a mesma”, contou o major Estanislau Felipe, comandante da PM de Paulistana.

O militar informou que Júlio Marques também já respondia como usurpação de função pública no Paraná. O crime de usurpação é o desempenho indevido de uma atividade pública.

Com o suspeito foram encontrados: uma carteira de bolso, com brasão da República e identificação de membro do Ministério Público Federal (MPF), e 12 cartões de visita em nome do MPF, com a identificação do suspeito como ‘procurador federal.

“O suspeito disse que sente uma necessidade de se apresentar assim, porque é um desejo muito grande de que fosse o que falsamente diz ser”, declarou o comandante.

O suspeito e toda documentação foram apresentados na 12ª Delegacia Regional de Polícia de Civil de Paulistana para os procedimentos legais.

Fonte: G1.com

Publicidade

Leia também