Governo Municipal de Crato inaugura cobertura e iluminação da Quadra da Comunidade do Gesso

Publicidade

Durante a terceira edição do Programa Prefeitura na Comunidade, realizada no sábado, 23, o Governo Municipal do Crato inaugurou a cobertura e a iluminação da quadra da Comunidade do Gesso. Este é um espaço de socialização dos moradores do local.

A solenidade contou com a participação do prefeito Zé Ailton Brasil, da primeira dama, Aldalice Pinheiro, do vice-prefeito, André Barreto, de todo o secretariado municipal, além dos vereadores Amadeu de Freitas, Fernando Brasil, Bebeto Anastácio, Antônio de Mano, Tico da Serrinha, Neguim Madeireiro e Adil. E ainda de técnicos municipais e da comunidade.

Durante sua fala, Zé Ailton reforçou o compromisso de sua gestão em dialogar com a população e atender as suas demandas. A quadra era um pedido antigo da comunidade e que foi concretizado pela gestão. Agora, entregue também a cobertura e a iluminação para uso durante a noite e protegidos do sol.

Ele parabenizou a atuação dos representantes da comunidade na busca das melhorias para o local, em especial Alexandre Lucas, Der e Hermano. As atuações desses profissionais atendem as áreas social, artística, esportiva e política. “Quando as pessoas da própria comunidade procuram trabalhar em prol da coletividade, todos ganham, tanto a gestão como a própria comunidade”, afirmou o prefeito.

A participação dos moradores também foi decisiva para que em breve seja dado início a construção da praça e pavimentação do entorno da quadra. “Esta será a primeira praça que uma comunidade cratense opiniou, escolheu como queria e o que seria instalado nela. Temos o prazer de anunciar e apresentar o projeto a todos vocês”, comentou o gestor, mostrando a planta desse novo investimento.

Para a construção da praça, cobertura e a iluminação, foram aplicados cerca de R$ 400 mil reais, entre investimentos federais, contrapartida e recursos próprios do município. Para a próxima etapa, da praça, a expectativa é de investir mais R$ 321 mil.

A quadra, em breve, será incluída nos campeonatos municipais. Na oportunidade, Alexandre Lucas e Hermano entregaram ao prefeito o documento com a descrição das demandas da comunidade para a futura praça da Comunidade do Gesso.

com informações da assessoria de comunicação

Publicidade

Leia também