Gestão Municipal do Crato trabalha para minimizar estragos da chuva

Publicidade

Na noite da última segunda-feira, 18, logo depois que a chuva cessou, equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Coordenação da Limpeza Pública, Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) e Defesa Civil iniciaram o trabalho de desobstrução e higienização das áreas prejudicadas pela enchente.

Mais de 100 homens e 10 máquinas administraram a limpeza do entorno do canal de forma organizada e eficaz. O trabalho da gestão tem se fortalecido na união de todas as secretarias, que sob a chancela do prefeito Zé Ailton Brasil, desenvolve um trabalho de muito cuidado para garantir a segurança da população.

“Estamos minimizando os transtornos causados pela enchente com a consciência de que são paliativos, contudo, graças a um trabalho preventivo pudemos contornar a situação. Quero ressaltar o trabalho dos garis, sob a coordenação da limpeza pública, que com muita responsabilidade e atenção realizam as atividades de desobstrução e higienização da melhor forma”, ressaltou o gestor.

Além dos setores já citados, a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) já esteve em campo, com o objetivo de amparar no que for possível as famílias que habitam o entorno do canal sem uma infraestrutura segura. Diante disso, o prefeito já articula junto a Câmara de Vereadores um projeto que determina o aluguel social para quem necessita.

A gestão municipal está atenta e comprometida nas resoluções, para que os problemas em relação ao canal do Rio Grangeiro possam diminuir a cada passo, a cada projeto e /ou estratégia.

“Me solidarizo com a comunidade cratense, sobretudo com os que foram mais afetados pelos infortúnios causados pela enchente. Não medirei esforços na busca de auxílio nas esferas Estadual e Federal, para que juntos possamos conseguir extinguir esse problema”, disse o prefeito Zé Ailton.

Publicidade

Leia também